4 de jun. de 2009

11º ATIVIDADE – Educadores agindo – 2º passo

O primeiro eixo foi dado: pesquisa por meio de observações, entrevistas e registros fotográficos, entre outros, sobre a comunidade que nos cerca. Agora, o que vamos fazer com esse material?

Baseados em tudo que vivenciamos é hora de pensar naquilo que mais nos chamou a atenção! Como poderemos agir para solucionar um problema ou potencializar algum serviço prestado? Utilizando sua pesquisa, que estratégia pode-se traçar? Leia o link abaixo e se informe:

http://docs.google.com/View?id=ddkfxwnc_206hsmc2nfg

ATENÇÃO:

O material produzido deverá ser compartilhado via e-mail com todo o grupo de capacitação.

Lembre-se de facilitar o envio das atividades utilizando links ao invés de anexos, sempre que for possível!

PRÓXIMA ATIVIDADE:

08 de junho – segunda-feira

Reforço que educadores que estiverem com dúvidas ou dificuldades, entrem em contato!

1 de jun. de 2009

10º atividade - Mergulho na Comunidade - 1º passo

É chegado um momento muito importante da nossa capacitação. É a prática da nossa PPP, o que chamamos de “Mergulho na Comunidade”. Todos os textos e exercícios que vimos até agora, nos prepararam para uma atividade prática. Agora, cada pessoa ou grupo pertencente a um CDI Comunidade deverá sair do espaço da escola, da sua casa e realizar uma pesquisa na comunidade que o cerca. Desta forma, descobriremos problemas e potencialidades para serem trabalhados. É hora do MERGULHO NA COMUNIDADE!

Para tanto, devemos seguir 4 passos que serão dados no decorrer desta semana.

1º PASSO: Mergulho na Comunidade
Este exercício será somente para pesquisa e registro de fotos, vídeos, entrevistas.
>> Após a leitura do link, veja as observações abaixo:

ATENÇÃO:
Todo o material pesquisado como entrevistas, fotos e vídeos deverão ser arquivados.
NÃO é necessário enviar ao grupo o material pesquisado, somente no segundo passo compartilharemos este material.

PRÓXIMA ATIVIDADE: Dia 04/junho – quinta, segundo passo.
Por favor, façamos as atividades com pontualidade, pois o atraso de uma acarretará no atraso das próximas, ok?