25 de abr. de 2011

4º módulo - Sua instituição está nas mídias sociais?

No 3º módulo falamos de mídias tradicionais, tais como jornais e rádios. Porém, no 4º e último módulo iremos falar das novas mídias, conhecidas como mídias digitais ou mídias sociais. Tão importantes quanto as primeiras, as mídias sociais são uma ferramenta poderosa para divulgar um projeto ou sua instituição. Nesse módulo daremos dicas de quais mídias são mais fortes e como você pode monitorar o nome de sua instituição nelas.

Cronograma das atividades: http://goo.gl/qvheq

Visualize os slides abaixo ou acompanhe nesse link: http://goo.gl/RhZll


18 de abr. de 2011

3º módulo - Como usar as mídias tradicionais?

No 2º módulo, foi proposta a criação de um informativo para o projeto/instituição de cada participante. Por meio dele, foi possível perceber quais são os pontos fortes e fracos que devemos usar para construir um informativo. Cada participante ao enviar o informativo construído, recebeu dicas sobre o que fizeram. Muitas vezes, não atingimos nosso objetivo com alguma ação ou na busca de novos voluntários e parceiros, porque não somos claros nos nossos meios de comunicação!

Lembrete: Se você tem alguma dúvida ou precisa compartilhar alguma informação, fale conosco pelos contatos que são disponibilizados em todas as atividades!

Cronograma das atividades: http://goo.gl/qvheq 

Abaixo, no 3º módulo, vamos falar do uso das mídias tradicionais e como elas AINDA são importantes para nossas instituições. Veja nesse link http://goo.gl/eVKhG ou visualize abaixo:



11 de abr. de 2011

2º módulo - O poder da Comunicação Comunitária

Durante o 1º módulo, foi percebido que muitas instituições possuem alguns meios de comunicação, porém alguns estão desatualizados devido ao fato de não ter um responsável que atualize o conteúdo.
Portanto, vamos no nosso passo a passo, de forma que possamos efetivar ou fortalecer a área de comunicação de nossas instituições.

No 1º exercício refletimos sobre a importância da comunicação e cada participante relatou como esse processo é feito na instituição. Ou seja, nos apresentamos!

Já no 2º módulo, vamos refletir sobre O PODER DA COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA, ou seja, a comunicação feita por nós de alguma forma no nosso dia-a-dia. Baseados nesse conceito, vamos criar um meio de comunicação, dar dicas e apontar erros, para que só assim, no 3º módulo possamos discutir como podemos organizar a equipe de trabalho para fortalecer a comunicação e marketing.

Lembrem-se: Dúvidas e informações podem ser compartilhadas nos contatos de cada módulo. Estejam à vontade!

Cronograma das atividades: http://goo.gl/qvheq 

Clique no link http://goo.gl/6Rwuh ou visualize o 2º módulo nos slides abaixo:

4 de abr. de 2011

1º módulo: A comunicação em projetos sociais

Este é o primeiro módulo da oficina "Comunicação & Marketing no 3º Setor". Nele aprenderemos a importância da comunicação em projetos sociais. Como essa comunicação se dá no dia a dia e de que formas ela pode fazer diferença para conseguirmos mais parceiros e voluntários.
Por meio desta atividade, iremos construir as bases para os 3 próximos módulos que faremos!
Fiquem atentos, pois sempre no final de cada módulo, teremos um exercício para fazermos.

Acesse o conteúdo nesse link http://bit.ly/goas8l
ou clique nos slides abaixo: